Rosa forte

Mãe, estudante, enfermeira, leitora viciada, metida a aprender e fazer um pouco de tudo, adoro o que eu faço e compartilho tudo que acho interessante e importante, aprendiz eterna da maternidade e da vida.

Faculdade X Filhos

mae

Pra quem como eu resolveu estudar depois de ter filhos estar casada, sabe das dificuldades que enfrentamos, não e nada fácil conciliar faculdade, cuidados com a casa, atenção e cuidados aos filhos e ainda tentar se manter bonita (tentar porque nem sempre conseguimos!). Depois de pensar em desistir diversas vezes por conta da dificuldade; respirei fundo e decidi encarar ate o final, pois fazemos isso não só por nós, mas por nossos pequenos também. Comecei a faculdade minha filha tinha dois anos e um mês, foi difícil; mas era o que eu tinha que fazer pra garantir um futuro pra nós, graças a ajuda do meu marido consegui, chegava em casa tarde e cansada, lavei roupa sem máquina de lavar por 3 anos e a noite, mas encarei precisava crescer, me sentir útil e capaz, dar exemplo de vida para minha pequena Sophia. Sou da seguinte opinião.. quem quer fazer algo, vai la e faz… não arruma desculpas para deixar para depois. Bom no meio de todos estes poréns ficava tentando arrumar um jeitinho aqui e ali pra conseguir estudar com a minha princesa Sophia, precisando de mim quase o tempo todo, então percebi que ela se interessava por quase tudo que eu estudava e adorava estudar comigo, acabou sendo prazeroso e descobri um jeitinho de estudar junto com ela…a Sosos esta quase uma mini enfermeira de tanto que já sabe..kkk fico de boca aberta com a rapidez de pensamento e facilidade de assimilar informações das crianças..da ate uma pontinha de inveja..rsrsr. Como não tinha tanto tempo hábil para ler..comecei estudar através de vídeos, o youtube fornece uma infinidade deles, uns de boas fontes e outros nem tanto, mas pesquisando o material certo ajuda. Sempre pesquisava vídeos que me ajudasse a estudar e que a Sophia pudesse estudar comigo…e quando não encontrava sempre achava algum tema que ela pudesse assistir que a fazia estar inserida no meu mundo, isso me ajudou muito. Então deixo aqui algumas dicas de vídeos que já usei muito pra estudar com a Soso e explicar pra ela algumas coisas da vida e do corpo humano, tente fazer o mesmo com os seus pequenos os insira no seu mundo, assim você terá como aproveitar o pouco tempo que tem com eles por conta das nossas responsabilidades do dia, vai ser divertido, proveitoso e garantirão a vocês muitas risadas, afinal as perguntas da criançada são as melhores. Abaixo o link dos vídeos que indico.

https://www.youtube.com/watch?v=he5VFrvGDX8

https://www.youtube.com/watch?v=yTNh9ovmA1M

https://www.youtube.com/watch?v=BDO4-V4dohg

https://www.youtube.com/watch?v=dFkJxpgk91A

https://www.youtube.com/watch?v=Pk180IAZHjg

2 comentários em “Faculdade X Filhos

  1. Ana Alexandrina Braga de Oliveira
    09/07/2014

    Que lindo! boa dica! É realmente prazeroso ter uma criança por perto, ainda mais se essa criança tem interesses tão específicos! Não é o máximo? Pois eu que não tenho mais nenhuma criança tenho que resolver minhas coisinhas sozinha! Parabéns! Você descobriu a América!!!!

  2. vanessarosaforte
    09/07/2014

    Obrigada Ana, nós como mulheres descobrimos a América todos os dias, porque é muito difícil ser tudo que temos que ser pra nossa família, sociedade e para nós mesmas, sempre temos que dar um jeitinho aqui e ali pra conseguir resolver tudo e fazer o que precisamos, esse foi o jeitinho que achei…nunca acreditei que depois da maternidade e do casamento temos que abdicar de nossos sonhos, acho que temos que achar um jeito de remanejar nossas vidas para continuar com eles, contar com o apoio da nossa família é ótimo…mas palmas pra você que consegue resolver tudo sozinha…é muito difícil tem que ter muita coragem e força de vontade.

Deixe um comentário

Informação

Publicado às 30/06/2014 por em Vida da mãe e marcado .

Arquivos

Follow Rosa forte on WordPress.com

Estatísticas do blog

  • 8,809 hits

